South Summit surpreende integrantes da comitiva erechinense

Secretário Emerson Schelski afirma que participação no evento correspondeu às expectativas e trouxe muitos aprendizados para auxiliar a estruturar o Polo Tecnológico e Inovação de Erechim

No último dia do South Summit Brazil, o maior evento de inovação e tecnologia do mundo, que está sendo realizado pela primeira vez no Brasil, em Porto Alegre, a comitiva erechinense visitou o Parque Científico e Tecnológico da PUC (Tecnopuc), nesta sexta-feira (6).

A assistente de exportação da empresa Peccin, Bruna Volpato da Rosa, que integra a missão empresarial erechinense, fez uma avaliação da participação no South Summit Brazil e disse que atualmente está em curso no Brasil o desenvolvimento de tecnologias e novas startups. “Os jovens estão muito engajados, envolvidos em procurar soluções e se desenvolver. Tem muita tecnologia e inovação aqui, que vão auxiliar em várias coisas”, explica.

Bruna destacou também o protagonismo das mulheres durante o maior evento de tecnologia e inovação do mundo realizado pela primeira vez no país. “A gente pode perceber que grande parte dos empreendimentos vêm de mulheres, que ajudaram outras mulheres a empreender e a se sentirem mais confiantes. E isso é incrível”, pontua.

Segundo o técnico em mecânica e graduando em Engenharia Mecânica, Pablo Júlio de Souza Colares, a Missão Empresarial ao South Summit 2022, primeira edição no Brasil, foi uma das oportunidades mais incríveis que pode viver em sua vida. “Este ambiente foi um encontro de pessoas com o propósito de desenvolver startups, que abordou inovação e sustentabilidade, entre diversos outros serviços”, comenta.

Pablo afirma que, além dos novos conhecimentos adquiridos, foi possível realizar networking e buscar a solução de problemas com a troca de informações. “Agradeço imensamente ao nosso secretário Emerson Schelski pela iniciativa de grande relevância para nossa cidade, pois precisamos de inovações tecnológicas voltadas à sustentabilidade, e mais iniciativas para desenvolvermos estes eventos em nossa cidade”, disse.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, a participação no South Summit correspondeu às expectativas, porque houve muito aprendizado, informações, conhecimento de novos empreendimentos, negócios e iniciativas que irão servir de exemplo para estruturar o Polo Tecnológico e Inovação. “Agora será necessário colocar no papel, organizar tantas informações e novas ideias para conseguir por em prática toda esta experiência”, afirma.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS