Solicitações de serviços, ouvidoria e transparência podem ser consultadas por aplicativo em Erechim

A Secretaria de Administração, através da Diretoria de Tecnologia em Informação (DTI), vem trabalhando para facilitar o acesso da população à serviços através do portal e agora também através de um aplicativo, disponibilizado pela empresa contratada para suporte do Sistema de Administração Pública Integrada (SAPI).

O download do aplicativo é GRATUITO, nos celulares Android pelo Google Play e nos iOS através do App Store, buscando por ‘SYSCIDADÃO’.

A habilitação de serviços está sendo feita gradativamente, mas atualmente já é possível ter acesso a Ouvidoria, Portal da Transparência, Solicitação de Serviço como para obras, agricultura e meio ambiente e também da área de administração, como Abertura de Processo, Consulta de Processo, Solicitação de Alvará, Emissão de Alvará, Serviço de Informação ao Cidadão, para área de tributação como Localização de Contribuintes, Emissão de DAM, Nota Fiscal Eletrônica, Certidão Negativa de Débitos e ITBI, além da área de compras e licitações. Nas solicitações é possível preencher todos dados, endereços e em alguns casos até mesmo mandar fotos.

Conforme a secretária de Administração, Izabel Ribeiro, o aplicativo facilita o acesso mais rápido aos serviços, além de ser sustentável. “Hoje em dia qualquer pessoa tem um celular, e pode ter acesso ao aplicativo. Além disso, facilita o acompanhamento da solicitação e gera mais sustentabilidade aos nossos serviços, gerando menos uso de papel, por exemplo, entre outras facilidades”, explica.

Fora do app, no site www.pmerechim.rs.gov.br há serviços como de inscrições para campeonatos esportivos, até 8 de outubro as inscrições para a Educação Infantil e no Portal do Meio Ambiente para serviços específicos da pasta.

Por Assessoria de Comunicação 

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