Solenidade em Erechim celebra os 180 anos da Brigada Militar

Solenidade na tarde desta sexta-feira, 17 de novembro, celebrou os 180 da Brigada Militar no Rio Grande do Sul, a ser comemorado neste sábado (18). O evento organizado pelo 13º BPM de Erechim foi realizado no Parque da Accie reuniu autoridades civis e militares.

Na oportunidade foram prestadas homenagens aos policiais militares que se destacaram no cumprimento do dever na região Alto Uruguai e para outros 12, que passam a integrar a Reserva Altiva. Ainda foram agraciados com certificado de reconhecimento aos “Amigos da Brigada Militar”, pessoas ou instituições que anualmente prestam inestimáveis serviços à Corporação e à Segurança Pública.

Às 18h acontece palestra com o tema “Bandidolatria e Democidio”, proferida pelo promotor de Justiça, Diego Pessi.

 

Brigada Militar

Criada em 1837 com a denominação inicial de Corpo Policial da Província de São Pedro do Rio Grande do Sul, passou a chamar-se Força Policial em 1873. A partir da Proclamação da República, em 1889, intitulou-se Guarda Cívica. Alguns anos mais tarde, em 1892, recebeu as seguintes denominações: Corpo Policial, Brigada Policial, novamente Guarda Cívica e, finalmente, Brigada Militar. Tem como patrono o coronel Affonso Emílio Massot, oficial de grande destaque ao longo de sua trajetória.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS