Sindicomerciários entrega pauta de reivindicações ao Sindilojas

Negociação beneficiará comerciários do setor lojista, reposição da inflação já passa de 7,59%

Com a data base da categoria prevista no mês de junho, o Sindicomerciários que representa os empregados no comércio de Erechim, Getúlio Vargas, Estação, Erebango e Ypiranga do Sul, realizou na sexta-feira (21), a entrega da Pauta de Reivindicações aprovada em assembleia pelos comerciários.

O presidente do Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho, Sr. José Gelso Miola recebeu das mãos da Presidente do Sindicomerciários, Sra. Anelise Michalski a Pauta de Reivindicações que contém mais de 70 cláusulas da categoria, que entre outros benefícios, luta pela reposição da inflação do INPC/IBGE que hoje está com um índice de 7,59% (sem considerar a inflação do mês de maio), garantindo um piso mínimo de R$ 1.415,00 (Hum mil quatrocentos e quinze reais), além de outras cláusulas sociais.

“Apesar do momento delicado da economia que vivemos devido à pandemia, a nossa expectativa é bastante positiva, em ter a compreensão da classe patronal. Sempre buscamos o diálogo entre as partes para solucionar diversas situações e agora acreditamos também na sensibilidade da Direção do Sindilojas nas negociações que iniciamos, já que todos os pontos dessa pauta vão de encontro as necessidades do trabalhador”, declarou Anelise Michalski.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS