Sicredi UniEstados firma convênio de cooperação com a Unimed Erechim

Acordo entre cooperativas disponibiliza linha de crédito para procedimentos terapêuticos, cirúrgicos preventivos ou estéticos

Os princípios do cooperativismo refletem em valores como a intercooperação, trabalho coletivo e desenvolvimento local e também na ideia de oferecer o produto certo para o associado na hora certa. Assim, o objetivo da assinatura de mais um convênio de cooperação entre a Sicredi UniEstados e a Unimed Erechim é disponibilizar um serviço de grande importância para a vida de seus associados.

Essa intercooperação abre linha de crédito para procedimentos terapêuticos, cirúrgicos preventivos, eletivos e também estéticos, contemplando desde o pagamento para o hospital – internação e uso de salas de cirurgia -, exames e serviços médicos. A proposta é ofertar uma facilidade que traz mais saúde e qualidade de vida, seja em um momento imprevisto, seja no dia a dia do associado.

A assinatura do termo foi realizada na manhã desta quarta-feira, 27, na Sede Administrativa da Sicredi UniEstados. Participaram da solenidade o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani; o diretor de Operações, Jaime Testolin; o gerente da Agência Empresarial, Alecsander Bertolla; a gerente de negócios da Agência, Elenir Dendena; o presidente da Unimed Erechim, Luiz Felipe Barreneche Leães; os diretores Administrativo, de Educação e Técnico da Unimed Erechim, Elcio Marcos Zanardo, Cezar Augusto Detoni e Gilberto Luis Federle; além das gerentes de Operações e Negócios, Adriana Biasi Machiavelli, e de Desenvolvimento, Serviços Próprios e Inovação da Unimed Erechim, Alessandra Sonda.

Antes da assinatura do convênio, o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar Parmeggiani, fez uma breve explanação sobre a cooperativa, seus números, sua presença em 50 municípios em três estados de sua área de abrangência – Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais -, onde estão os seus mais de 132 mil associados. Apresentou seus resultados, os programas de desenvolvimento, de educação e sociais e os projetos para o futuro, além dos reconhecimentos e posicionamento do Sicredi no mercado nacional e internacional.

SENTIMENTO DE COOPERAÇÃO

Para Parmeggiani, como parceiros de longa data, a Unimed e o Sicredi fortalecem ainda mais o sentimento de cooperação com a assinatura de mais este convênio. “Acreditamos que o produto vem para contribuir com a saúde dos associados e melhorar a sua qualidade de vida”, destaca o presidente Adelar Parmeggiani. Segundo ele, além de prestar o serviço financeiro, o Sicredi também tem se voltado muito para as questões da saúde e a qualidade de vida das pessoas. “Por isso, destacamos que esta parceria irá beneficiar muitas pessoas”, afirmou.

O gerente da Agência Sicredi Empresarial, Alecsander Bertolla, aproveitou a oportunidade para apresentar os investimentos dos colaboradores e associados nos planos da Unimed, mostrando a parceria que já vem forte. Destacou que assim como o Sicredi, a

Unimed também tem um trabalho voltado ao desenvolvimento regional e falou que a cooperativa está aberta para novas parcerias.

O presidente da Unimed Erechim, Luiz Felipe Barreneche Leães, parabenizou a Sicredi UniEstados pelos seus resultados, elogiando a forma de gestão e sua transparência, e fez um comparativo, que as duas cooperativas estão voltadas para o desenvolvimento local e para as pessoas. Afirmou que toda a diretoria está feliz com a nova parceria que irá beneficiar os associados de ambas as cooperativas.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS