Sicredi Norte RS/SC inicia obras em sua sede

A Sicredi Norte RS/SC inicia neste mês a obra para ampliação da sua sede própria em Erechim, onde a Superintendência Regional, agência Praça Jayme Lago e agência Empresarial terão suas estruturas ampliadas, numa construção moderna, funcional e com mais espaço para suas equipes, fornecedores e associados.

O prédio espelhará a solidez do Sicredi em mais de 4.700 m², localizado em uma das principais avenidas da cidade de Erechim, na Av. Sete de Setembro, esquina com Euclides da Cunha e foi planejado para criar uma experiência ainda mais cooperativa.

A obra arquitetônica terá conceitos de sustentabilidade ambiental, como o aproveitamento da luz solar, que irá promover a otimização no consumo de energia elétrica, além de um jardim natural vertical e acessibilidade aos visitantes e colaboradores.

A nova estrutura contará com um subsolo e quatro pavimentos, projetados para oferecer espaços de convivência, estacionamento, espaço para reuniões e treinamentos e salas adequadas nos padrões de ergonomia para mais de 100 colaboradores. Além disso, um auditório moderno, com espaço para recepcionar e acomodar mais de 120 pessoas. Este local de cultura e aprendizagem também poderá ser utilizado pela comunidade.

A Superintendência Regional da cooperativa, é responsável pelo suporte às 42 agências que atendem os mais de 84 mil associados no norte do Rio Grande do Sul, meio oeste de Santa Catarina e futuramente mais 25 municípios da região sul de Minas Gerais.

A agência Erechim Praça Jayme Lago também terá um espaço mais amplo, com a padronização visual da nova marca do Sicredi, assim como a agência Empresarial, que hoje tem sua estrutura junto à Superintendência, contará com um espaço moderno, oferecendo conforto, proximidade e interação, de forma a valorizar o relacionamento com o associado que vem em busca de seus negócios financeiros.

A execução da obra será efetivada pela empresa Viero, possuindo especificações técnicas e normas exigidas pelo sistema Sicredi. O projeto também tem o know-how da empresa de Engenharia ROCA e a empresa de Arquitetura D + A. O investimento da obra está estimado em aproximadamente R$ 11 milhões.

As mudanças não serão apenas visuais, o Sicredi quer ser mais simples, próximo e ativo em todos os aspectos, da experiência em suas agências e Superintendência até a forma de atender e conversar com as pessoas.

Segundo o Presidente da Sicredi Norte, Adelar Parmeggiani, “a nova sede da cooperativa tem o objetivo de produzir resultados não só internamente mas para toda a comunidade de Erechim e região. O nosso maior compromisso é com os nossos associados, onde poderemos oferecer um espaço maior, mais confortável e funcional. ”

A cooperativa pede a compreensão dos associados e comunidade pelos possíveis transtornos durante a execução da obra, que está em fase inicial e deve ser concluída em até 12 meses.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS