Sicredi alcança a marca de R$ 10 milhões liberados a micro e pequenas empresas de Erechim

715 empreendedores foram beneficiados com o crédito

Próximo a fechar três anos de parceria com a Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a Sicredi UniEstados alcançou a marca de R$ 10 milhões liberados a 715 empreendedores. A marca foi alcançada no mês de junho e está beneficiando empresas enquadradas no Microempreendedor Individual (MEI), micro e pequenas, especialmente neste momento em que estão sendo afetadas diretamente pelos impactos causados pelo coronavírus.

O convênio firmado em novembro de 2017 entre a Sicredi UniEstados e a Prefeitura de Erechim tem como objetivo liberar crédito com taxas diferenciadas, garantindo mais empregos e renda para a região. Além disso, a cooperativa de crédito também proporciona workshops de Educação Financeira a estes empreendedores que utilizaram a parceria, visando a conscientização sobre a importância de estar no controle da vida financeira para planejar o futuro, realizar sonhos e, também, para o crédito responsável.

Iniciativas como esse convênio estão alinhadas com a missão do Sicredi, que é ser uma instituição financeira cooperativa comprometida com o desenvolvimento econômico e social dos associados e das comunidades onde está presente. Por meio dessa solução esses 715 associados tiveram a oportunidade de começar a empreender ou então alavancar as atividades do seu negócio com o apoio da cooperativa.

Segundo o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, esses valores demonstram a importância que a Sicredi UniEstados dá aos pequenos negócios e seus empreendedores. “Isso faz e sempre fará parte da nossa essência”, reforça.

Os interessados em obter o empréstimo devem fazer o agendamento junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Setor de Microcrédito e também procurar a agência do Sicredi mais próxima.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS