Sicredi: 12 anos de história e mais de 3500 associados no Bairro Atlântico

Mais de 17 mil moradores fazem parte do grande Atlântico e arredores

Erechim, região e demais Estados de abrangência tem participado da comemoração dos 40 anos Sicredi UniEstados e Campanha 40 anos juntos. Para enaltecer tal iniciativa, na manhã desta quinta-feira (24) em entrevista à Rádio Cultura, o gerente de agência na Sicredi UniEstados da praça Jayme Lago, Carlos Cavalli e o gerente da agência do Bairro Atlântico, Leonir Bittarello, falaram sobre a campanha. A promoção está vinculada à integralização de capital social pelos associados e o valor dos prêmios ultrapassa R$ 1 milhão. Cada integralização de R$ 100 dá direito a um número da sorte, através de cupom eletrônico.

Mas, muito além da campanha é o potencial da cooperativa nas comunidades onde está inserida. O Sicredi está presente há 12 anos no Bairro Atlântico e faz parte da vida de centenas de pessoas. Mais de 17 mil pessoas residem no grande Atlântico e arredores. “Foi um caminho difícil, mas muito gratificante, pois é a única instituição financeira do bairro. Conquistamos mais de 3500 associados, em uma agência que conta com três caixas eletrônicos, oito colaboradores e recentemente, passou por reformas para garantir um atendimento mais humanizado. Foi uma grande sacada do Sicredi estar próximo das comunidades que são nossas parceiras, associadas e a gente coopera juntos”, disse Bittarello.

A cooperativa está em plena expansão, em “2020 teve um resultado líquido de quase 70 milhões e grande parte desse valor retornou aos associados, cerca de 20 milhões. Por isso a importância das cooperativas, esse dinheiro volta na conta corrente dos associados, cota capital e inúmeras ações socais que a cooperativa realiza nas comunidades onde está presente”, finalizou Carlos Cavalli.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS