Severiano de Almeida realiza campanha de recolhimento de lixo eletrônico

Entregas deverão ser feitas na Prefeitura até o final de agosto

A Secretaria de Meio Ambiente de Severiano de Almeida está realizando durante este mês de agosto, a Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico. A campanha consiste na entrega de qualquer lixo considerado eletrônico, por parte dos moradores, junto ao EcoPonto, que está instalado na Secretaria de Meio Ambiente do município.

O descarte pode ser feito no horário de atendimento da prefeitura, entre 7:30 e 11h30 e à tarde a partir das 13h até às 17h até segunda-feira dia 31 de agosto.

Aparelhos de som, ar condicionado, televisores, bebedouros, cabos e fios, cafeteira, liquidificador, batedeira, calculadoras, carregadores em geral, aparelhos de celular, chuveiros, aparelhos de DVD e vídeo cassete, estabilizadores, aparelhos de fax, ferro elétrico, aparelhos de eletrodomésticos, geladeiras, impressoras, baterias, teclados entre outros, são produtos considerados de lixo eletrônico e que podem ser levados até a secretaria para que após, haja o correto descarte destes materiais.

A Secretaria de Meio Ambiente, que realiza a Campanha, alerta que é preciso haver conscientização da população para que o descarte seja feito de maneira correta, como neste momento da campanha.

Todo o lixo recolhido será então encaminhado para uma empresa que fará o descarte final de forma adequada e prevista pela legislação ambiental.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS