Sete alunos da Escola da URI se destacam em concurso de redação

      Cento e noventa e cinco alunos de Ensino Médio da Escola de Educação Básica da URI Erechim participaram novamente do Concurso de Redação promovido pela URI Santo Ângelo. O concurso teve como tema “Família, escola e sociedade: educação para um mundo de segurança e paz”.

         Assim como nas edições anteriores, a URI se baseiou na realidade que nos cerca para definir o tema e, neste ano, convidou os alunos a refletirem sobre o seu papel de estudante, no sentido de contribuir para o fortalecimento da família, da escola e da sociedade como espaços de legitimidade e de segurança para a construção do conhecimento e para seu crescimento humano e intelectual.

        Quinhentos e trinta e oito alunos participaram do concurso de diferentes escolas gaúchas. Vinte deles receberam menção honrosa, sendo 7 da unidade de Erechim: Bernardo Jaime Witschinski (3º ano); Eduarda Romanoski Poletto (1º ano); Eduardo Vitali Omizzolo (1º ano); Gabriela Letícia Racoski (3º ano); Giulia Zanchett Intifer (3º ano); Miguel Eduardo Capitanio (2º ano); e Raíssa Dom Zanin (3º ano).

        Segundo a direção da Escola, o resultado ratifica mais uma vez o trabalho sério realizado nas aulas de Redação e de Língua Portuguesa.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS