Sessão Especial marcará 30 anos do Programa Integração AABB Comunidade

O Programa Integração AABB Comunidade é uma proposta socioeducativa, que integra família, escola e comunidade. Neste ano o programa completa 30 anos de atuação ininterrupta em nosso município. A cidade de Erechim foi pioneira no Rio Grande do Sul e a segunda onde o programa foi oficializado no Brasil.

Num reconhecimento ao trabalho de complementação da formação de aproximadamente 10 mil crianças e adolescentes nas últimas três décadas em nosso município, o Poder Legislativo realiza na próxima segunda-feira, dia 30 de outubro, uma Sessão Especial em Homenagem aos 30 Anos do Programa AABB Comunidade.

De acordo com a vereadora Eni Scandolara (PP), proponente da sessão o programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, estudantes de escolas públicas, por meio de ações educacionais que favoreçam a inclusão socioprodutiva e ampliem a consciência cidadã, contemplando a formação dos educadores sociais que atuam nas atividades. “Passados 30 anos de uma história onde Erechim foi um dos pioneiros, o programa está presente em 410 municípios, distribuídos pelo Distrito Federal e 25 Estados, contando com a parceria de prefeituras e de outras instituições públicas e privadas. Nos últimos 10 anos o programa atendeu cerca de 592 mil crianças e jovens com idade entre 6 e 18 anos em todo o país.”

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS