Por vaga na semifinal da Liga Nacional de Futsal, Atlântico encara o Joinville em Santa Catarina

Domingo,  29, às 12h, no ginásio Cau Hansen, em Joinville, Atlântico e Joinville se reencontram pelo jogo da volta das quartas de final da Liga Nacional de Futsal. No primeiro encontro: empate em 1 a 1. Os donos da casa terão a seu favor o conhecimento da quadra e a torcida, que deverá estar presente em grande número. Por outro lado, o Galo entra com o sentimento de que é possível conquistar a classificação para a semifinal, principalmente pelo primeiro jogo realizado em Erechim. Domingo,  29, às 12h, no ginásio Cau Hansen, em Joinville, Atlântico e Joinville se reencontram pelo jogo da volta das quartas de final da Liga Nacional de Futsal. No primeiro encontro: empate em 1 a 1. Os donos da casa terão a seu favor o conhecimento da quadra e a torcida, que deverá estar presente em grande número. Por outro lado, o Galo entra com o sentimento de que é possível conquistar a classificação para a semifinal, principalmente pelo primeiro jogo realizado em Erechim. O Joinville tem ótimas individualidades, porém, alguns jogadores como Jackson, não vivem um grande momento. Na primeira fase do certame nacional, o JEC sobrou, mas na fase de mata-mata parece estar jogando aquém da sua capacidade. No confronto contra o Concórdia, o Joinville sofreu para vencer. No jogo em Erechim, por exemplo, o melhor jogador em quadra foi o goleiro Willian.  É verdade que o Galo também não estava nos seus melhores dias, mas o sentimento ao final da partida foi de frustração pelo empate. Na chegada ao Caldeirão do Galo para a partida contra o Atlântico, o discurso entre jogadores, comissão técnica e dirigentes do Joinville era de vitória nos dois confrontos, inclusive com goleada no jogo da volta. Não tenho bola de cristal e nem faço previsões, mas se o time de Giba repetir a atuação que teve contra o Joaçaba em Erechim, o Atlântico volta de Santa Catarina classificado.
Desempenho Jogando em casa pela Liga Nacional de Futsal, o Joinville disputou nove jogos e perdeu apenas uma partida. A única derrota no ginásio Cau Hansen aconteceu para o Joaçaba na primeira rodada da competição.  O aproveitamento do time catarinense jogando dentro de seus domínios é de 74%. Por outro lado, o Galo jogando fora de casa perdeu apenas uma partida na competição nacional. O aproveitamento do Atlântico em jogos longe do Caldeirão é 51%. Vale lembrar que o verde-rubro já eliminou o JEC duas vezes no ginásio Cau Hansen, em Joinville.
Clássico Atlântico e ACBF se enfrentarão pelo menos mais quatro vezes nesta temporada. Os dois maiores rivais do futsal brasileiro serão adversário na semifinal da Liga Gaúcha de Futsal, e poderão repetir o confronto na semifinal da Liga Nacional de Futsal. Caso as duas equipes eliminem seus adversários e confirmem vaga na semifinal do certame nacional,  disputarão dois jogos que vão definir o finalista gaúcho de 2017. Se isso acontecer, o primeiro jogo será no Caldeirão do Galo e o segundo, no Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa.
Equilíbrio Os jogos das quartas de final da Liga Nacional realizados até então tem mostrado o quanto equilibrado estão os confrontos. Ainda falta a partida entre Copagril e Assoeva, para fechar os jogos de ida das quartas de final, mas os demais apresentaram estabilidade. Até mesmo a vitória do Marreco sobre o Corinthians, em Francisco Beltrão, foi equilibradíssima. Apesar de todos os jogos terem seus favoritos nos confrontos, nenhuma vaga está assegurada na semifinal do certame nacional.

 

Por Fabio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS