Servidores do legislativo realizam curso básico de libras

Atividade acontece no Plenário da Câmara de Vereadores

Servidores, assessores parlamentares e vereadores de Erechim participam de um curso básico de libras realizado no Plenário da Casa Legislativa. As aulas começaram no mês de março e serão finalizadas no dia 21 de abril, totalizando 20 horas e garantindo noções básicas sobre a língua de sinais e as singularidades que a identificam.

O treinamento está sendo ministrado pela intérprete e especialista em Libras Silvia Remos, que atualmente atua como tradutora no legislativo e aborda, para além da língua, a importância da compreensão da cultura de seus sinalizantes.

A língua, de modalidade gestual-visual, foi reconhecida como meio legal de comunicação e expressão em 24 de abril de 2002, por meio da Lei nº 10436. É uma importante ferramenta de inclusão social, afinal, de acordo com o IBGE, há mais de dez milhões de pessoas com alguma deficiência auditiva no Brasil.

Possibilitando trocas e trazendo visibilidade a questões enfrentadas por não-ouvintes, o exercício da empatia também entrou em prática. Em média dez alunos participam das aulas neste ano, e receberão um certificado ao final do curso.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS