Servidora da 11ª CRS apresenta trabalho em Congresso Internacional de Saúde Pública em Belém do Pará

A  Bióloga da Secretaria Estadual de Saúde do RS, Cláudia Santin Zanchett,  que atua na região de abrangência da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde,  apresentou trabalho na forma de e-poster, no I Congresso Internacional de Engenharia de Saúde Pública e de Saúde Ambiental da Funasa realizado de 26 de novembro a 02 de dezembro em Belém do Pará.

O trabalho apresentado tem como título “Princípios da educação ambiental aplicados nas ações do programa de Vigilância da Qualidade da Água para consumo humano na região norte do Rio Grande do Sul/Brasil”,  traduziu a experiência desenvolvida na região dentro do programa VIGIAGUA, que monitora a qualidade da água para consumo humano, capacitando e envolvendo os profissionais que atuam nos Municípios  qualificando as ações locais.

O Estado do Rio Grande do Sul apresentou mais dois trabalhos desenvolvidos dentro da Vigilância  Ambiental  na Secretaria Estadual da Saúde. Sendo o vídeo educativo sobre Doenças de Chagas, premiado pelo evento.

O evento reuniu palestrantes, panelistas, pesquisadores  e participantes de várias regiões do Brasil e do mundo com experiências na área da saúde pública.

Sob o tema central “Saneamento e Saúde Ambiental: Desafios globais para o desenvolvimento sustentável”, o evento contou com experiências desenvolvidas no Brasil e outros países como o Peru, Haiti, Etiópia, Portugal, França e Itália na área do saneamento e gestão. O Congresso teve como objetivo contextualizar, debater, trocar experiências e tecnologias no cenário técnico-científico internacional (academia, organizações não governamentais e outros órgãos de governo) e ainda permitiu a ampla participação dos segmentos multidisciplinares que interagem com as ações da Funasa, vinculadas ao Ministério da Saúde.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS