Sergio Moro pode disputar uma cadeira ao Senado por Santa Catarina

Moro possui um apartamento em Balneário Camboriú (SC), por isso ele estaria habilitado a disputar a eleição pelo Estado

O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Sergio Moro, pode ser um dos candidatos ao Senado Federal por Santa Catarina. A informação foi divulgada pelo jornalista do portal ‘SC em Pauta’ e rádio Condá FM, Marcelo Lula. Ainda segundo Lula, como Moro possui um apartamento em Balneário Camboriú (SC), ele estaria habilitado a disputar a eleição.

Conforme Marcelo Lula, Moro recebeu um convite da presidente nacional do Podemos, a deputada federal por São Paulo, Renata Abreu e do senador Álvaro Dias. A deputada e o senador desejam que Moro seja o candidato à Presidência da República pelo partido. Segundo Lula, o empecilho é que Moro se tornou sócio diretor da sede em São Paulo, de uma consultoria global de gestão de empresas. Ele atua na área de Disputas e Investigações e por força de contrato, não pode se candidatar.

“Sérgio Moro tem portas abertas no Podemos. A princípio queremos ele como nosso candidato a presidente, mas se a vontade dele for vir a senado ou governador em qualquer Estado terá nosso apoio ”, escreveu Renata Abreu para o jornalista Marcelo Lula.

Fonte: Clic RDC

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS