HC recebe indicação de R$ 200 mil do deputado Danrlei

Com os recursos, Hospital deve adquirir máquina de Unitarização e Fracionamento de Medicamentos

Representantes do Consulado do Grêmio de Erechim, ao lado do assessor parlamentar João Luís Grando (Joca), entregaram na última semana à administração do Hospital de Caridade ofício de autoria do deputado federal Danrlei de Deus confirmando a indicação de R$ 200 mil para aquisição de equipamentos ao HC. O valor é oriundo de recurso extra do ministério da Saúde para Atenção Especializada.

O superintendente do hospital, Claudiomiro Carus, agradeceu a iniciativa do parlamentar – que hoje ocupa o cargo de secretário estadual de Esportes – e do grupo de torcedores do tricolor gaúcho, destacando que o HC irá cadastrar a emenda junto ao Fundo Nacional de Saúde para aquisição de máquina de Unitarização e Fracionamento de Medicamentos.

Já o cônsul do Grêmio de Erechim, Marcelo Basso, pontuou que a ação deve beneficiar toda a comunidade do Norte do Estado. “Como parte da estrutura de saúde regional e na condição de hospital filantrópico, o Caridade há 87 anos cumpre fundamental papel na saúde dos mais de 230 mil habitantes do Alto Uruguai, com destaque especial no enfrentamento à covid-19. Por isso, saudamos e agradecemos a indicação do deputado Danrlei”, pontua Basso.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS