SERFO recebe do Legislativo a Comenda Boa Vista do Erechim

Na noite da última segunda-feira (22), o presidente do Poder Legislativo erechinense, Alderi Oldra (PT), entregou a Comenda Boa Vista do Erechim – Centenário à Sociedade Espírita Resgate dos Filhos de Órion (SERFO). A solenidade foi realizada na sede da entidade, e se deu em razão de seus 20 anos de atuação não só no município, mas em toda a região do Alto Uruguai e até mesmo em Santa Catarina. A presidente do núcleo de Erechim, Michele Macedo, recebeu a distinção em nome da instituição.

Fundada em 22 de dezembro de 1998, a SERFO carrega consigo uma história de solidez acerca da doutrina espírita, com ênfase no espiritismo universalista, cujas bases são o respeito às diferenças e à individualidade de cada ser – encarnado ou desencarnado –, sem distinção de cor, religião. Além disso, a instituição realiza um trabalho consolidado na área social, com projetos como a Sopa Solidária, o Projeto Integração, o Projeto Samaritanos, o Projeto Viva Vida, entre outros. Ao todo, são sete núcleos de atuação no Rio Grande do Sul (Carazinho, Não-Me-Toque, Tapera, Sarandi, Passo Fundo, Erechim e Soledade) e um em Santa Catarina, em Chapecó.

De acordo com o presidente da Câmara, a Sociedade Espírita Resgate dos Filhos de Órion é merecedora deste reconhecimento por parte do Poder Legislativo, já que atua diretamente ao lado de quem mais precisa. “As pessoas que vêm aqui encontram alento e consolo, luz e paz. Neste espaço percebemos as dificuldades, os anseios da comunidade”, destaca Oldra, se comprometendo em buscar, junto à Prefeitura e demais vereadores, recursos que permitam à SERFO desempenhar seu trabalho de maneira ainda mais abrangente. “Se não fosse o trabalho voluntário de nossas entidades, o Poder Executivo teria muito mais custos. Aqui, só o fato de as pessoas serem ouvidas, já faz com que adoeçam menos. Vamos interceder junto ao Executivo e conversar com os vereadores para destinar parte das sobras da Câmara a essa importante instituição”, afirma o presidente.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS