Seminário vai discutir a privatização da água em Erechim

Nesta terça-feira, 09 de janeiro, um seminário irá discutir a possibilidade de privatização da água em Erechim. O governo municipal abriu edital de licitação para o serviço de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, com isso os serviços podem ser entregues para a iniciativa privada.

O seminário que está sendo organizado pelo Fórum Popular em Defesa da Água, terá início às 19h na Câmara Municipal de Vereadores de Erechim, tem por objetivo discutir e aprofundar o assunto, e buscar sanar dúvidas existentes na população, bem como alertar para os riscos e os efeitos negativos que a privatização irá causar. “Se ocorrer a privatização, o governo de Erechim terá que pagar uma indenização milionária para a Corsan, e de acordo com o edital de licitação esse valor será repassado pela empresa vencedora para a conta da população, através do equilíbrio econômico financeiro, previsto no edital”. Afirma a organizadora do seminário, Laís Tonato.

O seminário tem por objetivo esclarecer dúvidas como essa, referente ao patrimônio que o município terá que indenizar, entre outras. Além do prefeito municipal de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, secretários de governo e vereadores, também foram convidadas para participar diversas entidades e lideranças da cidade, o evento é aberto a toda a comunidade.

Segue a programação:

19h Abertura e saudação inicial – Organizadores;

19:30h Privatização da Água no Rio Grande do Sul e no mundo – Fórum Alternativo Mundial da Água e SindiÁgua RS;

19:45 Apresentação da proposta de concessão – Representante do governo municipal de Erechim;

20h Situação da Corsan no município de Erechim – Direção estadual da Corsan;

20:15h Posição do Fórum Popular em Defesa da Água – Representante do Fórum;

20:30h Debates e contribuições da plateia;

21h Encaminhamentos e encerramento.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS