Barão de Cotegipe prepara XXI Festa do Frango

Evento vai premiar melhores avicultores e comemorar os 53 anos do município

Está praticamente quase tudo pronto para a XXI Festa do Frango de Barão de Cotegipe, que acontece no sábado, 27 de janeiro, no Ginásio de Esportes da Comunidade do Povoado Sérvia e também vai comemorar o aniversário de 53 anos do município. Promovida pela Comunidade do Povoado Sérvia e tendo como parceiros a Prefeitura de Barão de Cotegipe, Cooperalfa, Copérdia, Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Aurora Alimentos, Emater/RS e Cotrel, a iniciativa visa celebrar as conquistas da produção, aprimorar conhecimentos e difundir a culinária à base de frango.

A programação inicia às 18 horas com a cerimônia de abertura. Entre as autoridades já confirmadas estão o prefeito de Barão de Cotegipe, Vladimir Farina; o presidente da Cotrel, Luiz Gonçalves Paraboni Filho; o presidente da Aurora Alimentos, Mário Lanznaster; o presidente da Cooperalfa, Romeo Bet; o presidente da Copérdia, Valdemar Bordignon; o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, e o Secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio Minetto. Durante o evento também serão premiados os dez melhores avicultores 2017, como forma de estímulo e valorização pelo empenho e esforço na produtividade.

A festa segue com jantar típico à base de carne de frango e cappone e diversos acompanhamentos, que incluem polenta, massa, arroz, pão, batalha palha, maionese, radici com bacon e cebola, cenoura e repolho. A animação musical está a cargo de Reni & Dimensão.

O valor do ingresso é R$ 30,00 e pode ser adquirido pelos telefones (54) 3523-1353/1344 e 98436-6122.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS