Seminário Gaúcho sobre Produção de Erva-Mate será realizado nos polos ervateiros do RS

A Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), promove o Seminário Gaúcho sobre Produção de Erva-Mate nos meses de abril e maio, nos cinco polos ervateiros do Rio Grande do Sul, de forma online em virtude da pandemia da Covid-19. O Seminário terá como ênfase o projeto “Diagnóstico nutricional dos ervais gaúchos”, iniciado em 2020, mas cada um dos polos abordará e enfatizará a situação peculiar regional. O objetivo é aumentar e qualificar a produtividade da erva-mate na região e no Estado. O primeiro envolverá o Polo Ervateiro do Alto Uruguai, na sexta-feira (16/04), das 13h30 às 15h, com transmissão pela página do Rio Grande Rural no Youtube (youtube.com/ematerrs), com retransmissão pelo site www.facebook.com/PGMATE.

O presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, juntamente com o engenheiro florestal Jackson Freitas, do Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária (DDPA) da Seapdr, fará abertura do evento. Na sequência os extensionistas rurais da Emater/RS-Ascar Luiz Ângelo Poletto e Ilvandro Barreto de Melo apresentarão uma síntese do diagnostico nutricional dos ervais, percepções e parecer, diretrizes básicas à implantação e ao manejo de ervais uniformes, equilibrados e de alta produtividade. Jéssica Tomasi, da Organização  Solidaridad Brasil, falará sobre o projeto Mate Brasil no Polo Ervateiro Alto Uruguai. O seminário terá como moderador o extensionista Antônio Borba, da Emater/RS-Ascar.

O evento integra as ações do Programa Gaúcho Para a Qualidade e a Valorização da Erva-Mate que é um programa de Estado, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), coordenado e executado pela Emater/RS-Ascar.

Seminário em outros polos

Região dos Vales (30/04), das 13h30 às 15h;

Nordeste Gaúcho (07/05) das 13h30 às 15h;

Missões Celeiro (14/05) 13h30 às 15h;

Alto Taquari (27/05) 19h às 20h30.

 

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS