Semana de programação especial ao Centenário de Erechim

O município de Erechim viverá, nesta semana, uma grande programação que foi preparada para que a comunidade possa participar de todas as atividades alusivas a data de aniversário do Município que comemora no próximo dia 30 seus 100 anos de emancipação político-administrativa.

Já na sexta-feira, dia 27, às 19h30, acontece a Missa de Ação de Graças na Catedral São José. No dia 28, sábado, uma grande ação cooperada na Praça da Bandeira, das 10h até às 16h, vai oferecer diversos serviços gratuitamente a toda comunidade. Mais de 30 segmentos estarão unidos visando a prevenção, orientação e a conscientização.

Também, o Departamento de Cultura irá disponibilizar um ônibus aos interessados em fazer passeios por pontos históricos da cidade. As saídas serão a cada hora. Ainda no dia 28, ocorre a tradicional Corrida Rústica Cidade de Erechim alusiva ao aniversário, que chega a sua 26ª edição.  Dividida em categorias, a primeira largada da competição será dada às 15h30 na Praça Prefeito Jayme Lago.

Dia 29, domingo, a história do Município será retratada com beleza e criatividade na Avenida Maurício Cardoso e Praça da Bandeira. A data dos 100 anos será comemorada com um desfile, oportunidade que contará com mais de duas mil pessoas e 20 carros alegóricos acompanhados de uma grande estrutura que faz parte do momento festivo.

Diversas alas serão divididas em segmentos, como os Blocos Imigração, Economia e Desenvolvimento, Educação, Saúde e Cidadania, Esportes, Vida Social, Cultura, Religião, Transportes, Segurança, Três Poderes e Comunicação. O desfile inicia às 9h na Praça Boleslau Skorupski. No dia 30 será lançado o Selo Comemorativo dos 100 anos de Erechim e, às 18h, o Poder Legislativo realiza sessão solene na Praça da Bandeira.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS