Ale Dal Zotto solicita, em nome do vereador mirim Andrei Arraes, melhorias na Escola Lourdes Galeazzi

As preocupações da Câmara com a educação em Erechim não dizem respeito apenas à qualidade do ensino, mas também ao que as instituições do município oferecem aos estudantes em termos de infraestrutura. Pensando nisso, o vereador Ale Dal Zotto (PSB) apresentou, na sessão ordinária da última segunda-feira (23), um pedido de providências ao governo do Estado, à Secretaria de Educação e à 15ª Coordenadoria Regional de Educação, em que solicita diversas melhorias na Escola Estadual Lourdes Galeazzi. A proposição, feita inicialmente pelo vereador mirim Andrei Arraes, foi aprovada por unanimidade na Casa.

Segundo o parlamentar, muitos reparos precisam ser realizados com urgência na instituição de ensino, tanto em sua infraestrutura interna quanto externa, além dos passeios públicos ao seu redor, que se encontram em péssimas condições. “As calçadas estão intransitáveis e não oferecem as devidas condições e padrões de construção exigidos atualmente, bem como não obedecem acessibilidade, segurança e nivelamento”, explica Dal Zotto.

Ao longo dos anos, raízes de árvores que cresceram na localidade acabaram danificando o passeio, que também sofreu com as ações do tempo e do uso contínuo sem manutenção. O edil ressalta que a ausência de um caminho adequado tem colocado em risco as muitas pessoas que por ali circulam diariamente, sobretudo crianças. “O péssimo estado desse passeio tem causado transtornos, principalmente aos alunos, professores e pais, fazendo com que eles transitem pela rua, o que oferece perigo a todos”, completa.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS