Semana da Escola desenvolve atividades com tema dos 30 anos do município

Neste ano Ipiranga do Sul comemora Três décadas de desenvolvimento e para regatar a história do município a Secretaria de Educação está promovendo a VI Semana da Escola Dom João Becker abordando a importância do poder executivo na construção desta caminhada. O evento de abertura aconteceu na sexta-feira, 05, no Centro Esportivo Municipal, reunindo toda a comunidade escolar.

Alunos, funcionários e docentes foram divididos em quatro equipes representadas pelas cores verde, vermelho, amarelo e branco sendo que cada uma delas representa duas Secretarias.

Durante a solenidade Secretários e ex-secretários também foram homenageados pelos serviços e dedicação prestados na excelência de resultados do desenvolvimento e crescimento desde a emancipação de Ipiranga do Sul.

Além do desfile coletivo, também desfilaram representando as equipes candidatos a rei e rainha da Semana da Escola nas categorias, mirim, infantil e infanto-juvenil.

Os eleitos na categoria mirim foram Ana Clara Hahn e Bernardo Ceron Stradiotto, categoria infantil Sofia Tayana Passa e Pedro Augusto Schio Hahn e na categoria infanto-juvenil Pamela Zên e Henrique Vicenzo.

Para a secretária de Educação Stelamaris Schio Hahn, a programação tem como objetivo integrar a comunidade escolar em atividades extracurriculares que auxiliem os alunos no processo de ensino aprendizagem. “A interação entre os participantes favorece a autoestima e desenvolve habilidades no trabalho em equipe, valorizando o respeito das diferenças de cada um”, defende a gestora.

O encerramento das atividades acontece na quinta-feira, 11, com a Festa das crianças e jogos entres as equipes.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS