Segundo jornal, MDB aceita sair da disputa ao governo do Estado e apoiar Leite; partido nega

Conforme divulgado pela jornalista Julia Lindner do Estadão, o pré-candidato ao Governo do Estado pelo MDB, Gabriel Souza, teria aceitado retirar seu nome da disputa para apoiar Eduardo Leite nas eleições de outubro. Segundo a jornalista a informação foi confirmada por interlocutores que participaram de um encontro a pedido de Baleia Rossi e de Simone Tebet.

Ainda de acordo com o portal, a decisão de Gabriel Souza seria anunciada em breve.

Ainda na noite desta terça-feira, o MDB divulgou nota onde reafirma a intenção de que Gabriel seja o candidato do partido ao governo do RS.

Veja a nota do MDB

O MDB gaúcho esclarece que esteve reunido no final da tarde desta terça-feira (7) com o ex-governador Eduardo Leite, atendendo um pedido do presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, e da pré-candidata à presidência da República, senadora Simone Tebet. Nesta conversa, o partido reiterou posição já definida pelo Diretório Estadual, em março deste ano, de que o MDB do RS possui candidatura própria ao Governo do Estado, através do deputado Gabriel Souza.

O MDB do Rio Grande do Sul segue dialogando com aqueles que desejam construir uma aliança para dar continuidade ao projeto de desenvolvimento do Estado, mas mantém a pré-candidatura de Gabriel Souza ao Piratini.

Fábio Branco, presidente do MDB-RS

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS