Secretário Geral de Governo cumpre agenda na Região Metropolitana

Entre elas, reunião com o vice-prefeito de Novo Hamburgo, Márcio Lüders para conhecer a concepção do centro administrativo no município

O secretário Geral de Governo, Edgar Marmentini esteve na Região Metropolitana na quinta-feira (08) em cumprimento de diversas agendas. Entre elas, reunião com o vice-prefeito de Novo Hamburgo, Márcio Lüders para conhecer a concepção do centro administrativo no município.

“Novo Hamburgo concentrou todos os serviços oferecidos pelas mais diversas secretarias de Governo em um único local. Essa experiência tem funcionado no município e é considerada satisfatória pela população local, segundo os gestores públicos. O nosso objetivo, com essa agenda, é poder visualizar de perto essa realidade pensando na implantação futura de um centro administrativo para a Capital da Amizade”, explica Edgar Marmentini.

Ainda, durante a tarde, o secretário Geral esteve reunido com o supervisor, Nilson Schardosim e com o diretor técnico do Centro Especializado em Reabilitação (CER), Renato Verle, também da cidade de Novo Hamburgo, considerado um lugar de recomeço para pacientes terem a oportunidade de voltar à vida por meio da reabilitação intelectual, física, auditiva e visual.

Para Marmentini, esse modelo de centro de reabilitação implantado em Novo Hamburgo será avaliado pela equipe técnica da Secretaria de Saúde de Erechim para levantamento de dados e, posterior avaliação da possibilidade de implantação desse tipo de serviço na Capital da Amizade.

“Embora o momento seja muito difícil, as outras doenças e comorbidades não param e poder oferecer um serviço dessa qualidade para pessoas com deficiência é algo extraordinário”, destaca o secretário Marmentini.

O fato de seguir oferecendo serviços apesar de o cenário ser protagonizado pela Covid-19 é de grande valia para a saúde pública. Para Marmentini, que conheceu o serviço oferecido in loco, mesmo neste período de pandemia, o trabalho renova as esperanças da comunidade, assim como dos profissionais que estão atuando.

“Nosso pacto com a excelência, eficiência e agilidade, além de atendimento humanizado para pacientes e familiares fazem parte da nossa rotina. Vamos levar esse case de sucesso de Novo Hamburgo para ser estudado pela equipe de Saúde, para avaliar a possibilidade de implantação dessa modalidade de atendimento à saúde da população de Erechim”, conclui o secretário Geral de Governo de Erechim.

Edgar Marmentini também cumpriu agenda política na Assembleia Legislativa Gaúcha em Porto Alegre com deputados estaduais.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS