Secretário adjunto de Saúde se reúne com coordenador da 11ª CRS

Na quinta-feira (23), o secretário adjunto de Saúde, Jackson Arpini, esteve reunido com o coordenador da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, José da Cruz, para tratar de assuntos pertinentes a área da saúde.

Arpini entregou documentação referente a um Plano de Aplicação, no valor de R$ 356.104,00, oriundo de recurso financeiro da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que tem como objeto a aquisição de equipamentos e matérias permanentes para as Unidades Básicas de Saúde.

O valor corresponde a um reaproveitamento de saldo de recurso financeiro repassado em 2013, no valor de R$ 633.716,00, que tinha o mesmo objeto. A proposta apresentada pela Secretaria Municipal de Saúde, que contou com deliberação favorável do Conselho Municipal de Saúde, é a aplicação deste recurso na aquisição dos equipamentos e mobiliários para a UBS Estevan Carraro, que está em fase de conclusão e deverá ser entregue à comunidade em 2018, e outras unidades de saúde.

A utilização deste recurso, por se tratar de valor da fonte estadual, requer a aprovação da SES, e o plano de aplicação apresentado atende as normativas legais. O coordenador manifestou que vai acompanhar a tramitação do processo administrativo no sentido de viabilizar a demanda.

“Estamos mantendo o mesmo objeto no sentido de viabilizar a aprovação da matéria e também com o intuito de priorizar o atendimento das nossas necessidades, sob o ponto de vista da aquisição de equipamentos e materiais permanentes”, pontuou Arpini.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS