Secretaria homenageia mulheres que frequentam os CRAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu, nesta quarta-feira (20), palestra alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. O evento foi preparado especialmente para as assistidas nas três unidades de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). As participantes foram recebidas com mimos e música ao vivo com o Grupo Madrigal dos Escoteiros Tupinambás.

No Salão de Eventos da Fundação Hospitalar Santa Terezinha foi ministrada palestra motivacional para aproximadamente 80 mulheres que durante todo o ano frequentam o CRAS.  Kátia Filgueras, médica da família, conduziu as reflexões no sentido de melhorar a autoestima e auxiliar essas mulheres em seus posicionamentos e condução de suas rotinas de vida. Entre outras, questões como violência doméstica também foram abordadas.

O evento foi prestigiado pela Secretária da Pasta, Linir Zanela, pela primeira-dama de Erechim, Rosmari Schmidt, e pelo Prefeito Luiz Francisco Schmidt que ao se pronunciar destacou a determinação e a garra do sexo feminino: “Sigam em frente, pois vocês são a grande força de famílias inteiras”. Um coquetel oferecido pela Secretaria encerrou o encontro de homenagem às mulheres.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS