Secretaria de Segurança Pública alerta sobre cuidados redobrados no trecho urbano da BR 153

O Município, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social informa que, em virtude da retirada e desligamento de equipamentos eletrônicos que realizaram o controle do tráfego no trecho urbano da BR 153, cabe aos condutores e pedestres atenção redobrada e disciplina às normas de trânsito, principalmente naquilo que tange a velocidade máxima das vias.

“Desde o ano de 2017 o município cede sua equipe de elétrica ao DNIT para fazer a manutenção do semáforo da entrada do Distrito Industrial, porém não dispõe das peças de reposição, pois o padrão adotado pelo município não é compatível aos padrões do DNIT, cabendo a este o fornecimento das peças”, ressalta o secretário de Obras Vinicius Anziliero.

Vinicius ressalta que a Guarda Municipal de Trânsito não possui jurisdição sobre o trecho, cabendo a Polícia Rodoviária Federal o controle e a fiscalização. O Município encaminhou o Poder Legislativo Projeto de Lei para a municipalização do trecho urbano da BR 480.

“Este tipo de ação de municipalização dos trechos urbanos de rodovias Federais ou Estaduais passam ao município os direitos e obrigações”, finaliza o secretário.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS