Secretaria de Saúde realiza atividades em alusão ao Agosto Dourado

O Setor de Materno Infantil da Secretaria de Saúde realiza, durante o mês de agosto, atividades em alusão ao Agosto Dourado, com o objetivo de sensibilizar sobre a importância aleitamento materno. A principal atração do cronograma são os treinamentos aos profissionais da rede da saúde do município.

Foram dois treinamentos, sendo um virtual realizado na quarta-feira (04), ministrado pela nutricionista Enilda Lara, mestre em pediatria pela UFRGS, doutora em Ciências da Saúde pela USP e coordenadora de Projetos do Laboratório de Implantação do Conhecimento em Saúde, LICS HCOR São Paulo, que tratou sobre a amamentação nos tempos de pandemia.

Na quinta-feira (05) o treinamento foi presencial no auditório da Secretaria de Saúde pela técnica de enfermagem, Marilei Jorosczniski que trabalha com aleitamento materno há 32 anos acolhendo gestantes e puérperas. Marilei trabalha na Sala da Amamentação da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE). Agentes Comunitários de Saúde e Monitoras do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) tiveram o treinamento manejo prático da amamentação.

Conforme a diretora do Setor Materno Infantil, enfermeira Andiana Castagnara, esse mês será voltado para o apoio ao aleitamento materno, onde todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão enfeitadas. “Durante esse mês queremos proporcionar para nossa equipe e para a população em geral um momento de reflexão sobre as práticas em relação a amamentação e a rede de apoio presente, além de enfatizar a importância da amamentação, mesmo durante o contexto pandêmico” ressalta Andiana.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS