Secretaria de Saúde presta contas em Audiência Pública

Na tarde desta sexta-feira (21), a Secretaria de Saúde de Erechim realizou Audiência Pública no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores. Ocasião em que foi apresentado o Relatório de Gestão Municipal do 3º Quadrimestre de 2019 e o Anual e Indicadores da referida Secretaria. A reunião pública é uma oportunidade de comunicação entre setores da sociedade e autoridades constituídas.

Na presença dos Secretários Municipais Waldir Tomazoni  da Fazenda,  Valdir Farina  da Administração, do Adjunto da Saúde Plinio Costa Jr., do Chefe de Gabinete Roberto Fabiani, vereadores, assessores parlamentares e imprensa, foram detalhadas informações referentes ao ano de 2019.

Ao abrir os trabalhos Dorvalino Rossi, Diretor Administrativo da Secretaria de Saúde, pontuou o total de despesas do ano que, com investimentos provenientes de recursos próprios, estadual e da União, somaram R$ 66.194.993,71. Já o quadrimestre setembro, outubro, novembro e dezembro totalizou R$ 22.507.874,58. Ainda observou o índice de aplicação de recursos próprios acima do determinado por Lei que exige o mínimo de 15%. Erechim aplicou 20,83% do que arrecada em impostos.

Elenise Dalló, Diretora de Ações e Serviços de Saúde, apontou informações e condições de atendimentos. Destacou que o Município tem 392 estabelecimentos do segmento divididos em alta complexidade, média complexidade e atenção básica. E dentro deste universo 55% dos nascimentos acontecem na Fundação Hospitalar Santa Terezinha. A taxa de mortalidade infantil é muito positiva – apresentou o menor índice alcançado nos últimos anos – e a cobertura de saúde bucal teve incremento. Em 2019 foram atendidos nas farmácias das Unidades Básicas de Saúde do Município 302.629 pacientes.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS