Secretaria de Saúde intensifica ações contra hepatites

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica e do Serviço de Controle das Hepatites Virais, está desenvolvendo diversas atividades em todas as Unidades Báscias de Saúde do Município para chamar atenção sobre a questão das hepatites virais.

As equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) estão engajadas no trabalho, em especial os agentes comunitários de saúde, priorizando a orientação sobre as hepatites virais, bem como as UBS’s intensificando a realização dos testes rápidos e atualização do esquema vacinal para hepatite B.

Na próxima sexta-feira, dia 26, no auditório da Secretaria de Saúde de Erechim, médicos e enfermeiros da rede municipal de saúde participarão de uma palestra com o médico hepatologista Leonardo Schiavon, que irá abordar o tema “Atualizações em Hepatites Virais”.

As  hepatites infecciosas ou hepatites virais constituem-se em um grupo de doenças causadas por diferentes vírus,  de grande importância na  saúde pública no Brasil e no mundo.  Os tipos que mais ocorrem no País são A,B,C,D e o tipo E.

O serviço de referência para orientação, investigação, diagnóstico,  tratamento e acompanhamento de casos de hepatites virais da Secretaria Municipal de Saúde está localizado no Setor de Vigilância em Saúde (Rua Santo Dal Bosco, nº 160, salas 201/202, fone 3522-3955). Para mais informações, também estão disponíveis as  12 UBS’s de Erechim que fazem atendimentos a toda a população.

Serviço:

Palestra Atualizações em Hepatites Virais

Dia: 26 de julho

Hora:

Local: Auditório da SMS

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS