Secretaria de Saúde do Estado promete analisar relatório de atendimentos da FHST

O prefeito Luiz Schmidt e uma comitiva liderada pelo Secretário Municipal da Saúde, Dércio Nonemacher, esteve na capital do Estado, nesta semana, tendo como pauta de trabalho a situação da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, momento em que foi demonstrado tecnicamente para a Coordenadora do Departamento Hospitalar e Ambulatorial (DAHA), Lisiane Fagundes, a atual situação enfrentada pela instituição.

Na oportunidade, por mais de três horas foi discutido o fato de que a Fundação tem recebido pelo Governo do Estado valores inferiores à média dos demais municípios gaúchos, chegando, em alguns casos, no valor de um quinto do que estariam recebendo outros hospitais públicos.

Schmidt destaca que a Secretaria Estadual de Saúde reconhece a injustiça que está sendo cometida com relação ao Santa Terezinha e que está tentando encontrar uma forma de corrigir o erro.

Por sua vez, o Diretor da Fundação, Hélio Bianchi garantiu que até esta sexta-feira, 5, será apresentado um relatório dos atendimentos efetuados além do que está no contrato, pois segundo ele existe um excedente de produção e o Estado precisa entender a necessidade de um aporte de valores para cobrir as despesas.

Schmidt tem se focado no problema, inclusive cobrando do Governador do Estado, Eduardo Leite, uma posição que favoreça mais as necessidades do setor de saúde de nossa cidade. “O município já faz a sua parte, inclusive com significativo repasse de recursos através de um convênio estabelecido com a Fundação Hospitalar Santa Terezinha”, pontua.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS