Secretaria de Planejamento, Gestão e Orçamento Participativo encaminha solicitações ao Governo Federal

A Secretaria de Planejamento, Gestão e Orçamento Participativo, por meio do setor de Captação de Recursos, encaminhou durante o mês de janeiro, através da Plataforma +BRASIL, a aquisição de sete máquinas que devem ser utilizadas para manutenção de estradas e ruas do município.

A plataforma onde foram cadastradas as propostas é um sistema online de âmbito nacional, que integra módulos para operacionalizar as transferências de recursos da União. Os encaminhamentos do mês de janeiro, solicitam a aquisição de uma retroescavadeira, uma escavadeira hidráulica, uma motoniveladora, um rolo compactador, um trator esteira, um britador móvel grande e um britador móvel pequeno. Caso aprovadas as propostas, o valor de repasse do Governo Federal é de R$ 3.950.000,00, sendo que cada uma das aquisições terá uma contrapartida de R$ 10.000,00 da Prefeitura de Erechim.

Depois de cadastradas, essas propostas estão disponíveis para análise do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Como as demandas são voluntárias, não existe a garantia da aprovação, mas o secretário da pasta, Paulo Jeremias dos Santos se diz otimista pelos encaminhamentos. “Nossos pedidos são de extrema utilidade, principalmente do ponto de vista que devem ajudar a melhorar questões de mobilidade e acessos”, destaca.

Por Assessoria de Comunicação Social – ASCOM

Prefeitura Municipal de Erechim
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS