Secretaria de Meio Ambiente reforça que canteiro central não é lixeira

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, segue com o trabalho de conscientização da população sobre o descarte correto dos resíduos sólidos. Mesmo com todo trabalho que vem sendo realizado, muitas pessoas ainda descartam seus resíduos de forma irregular.

Para seguir com a orientação às pessoas, equipes da Secretaria de Meio Ambiente realizaram abordagens de orientação no comércio local, além da distribuição de material informativo sobre descarte, separação e armazenamento adequado do lixo, horários adequados para depositar o lixo e sobre a proibição de colocá-los nos canteiros centrais e lixeiras públicas.

“Jamais devemos descartar o lixo nos canteiros públicos. Além disso, as lixeiras públicas são única e exclusivamente para uso do pedestre. Não devem ser utilizadas para colocação de lixo das residências, nem do comércio. Também, o lixo não deve ser descartado no canteiro”, reforça o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira.

Autuação dos casos irregulares

A Secretaria de Meio Ambiente informa que seguirá com as ações diárias de fiscalização e autuação dos casos irregulares.

 

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS