Secretaria de Meio Ambiente orienta sobre descarte correto de resíduos

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, segue com o trabalho de conscientização da população sobre o descarte correto dos resíduos sólidos.

Nos últimos dias, após vistoria nos canteiros municipais, a equipe competente da pasta verificou o acúmulo de lixo nos canteiros centrais, bem como nas lixeiras públicas, onde não deve ser acondicionado o lixo doméstico, tampouco àquele gerado pelo comércio local.

Para seguir com a orientação às pessoas, equipes da Secretaria de Meio Ambiente realizaram abordagens de orientação no comércio local, além da distribuição de material informativo sobre descarte, separação e armazenamento adequado do lixo, horários adequados para depositar o lixo e sobre a proibição de colocá-los nos canteiros centrais e lixeiras públicas.

“Jamais devemos descartar o lixo nos canteiros públicos. Além disso, as lixeiras públicas são única e exclusivamente para uso do pedestre. Não devem ser utilizadas para colocação de lixo das residências, nem das lojas. Também, o lixo não deve ser descartado no canteiro”, declara a secretária adjunta de Meio Ambiente, Carla Orso.

Autuação dos casos irregulares

A Secretaria de Meio Ambiente informa que seguirá com as ações diárias de fiscalização e autuação dos casos irregulares. Àqueles que forem flagrados descumprindo a lei irão responder ao Poder Público, já que, se trata de infração ambiental prevista na Lei Complementar Nº 013 de 02/12/2019 (institui o Código Administrativo do Município) cuja penalidade é a imposição de multa no valor de 320 URM’s (R$ 1.580,80).

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS