Secretaria de Meio Ambiente intensifica embelezamento da cidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria do Meio Ambiente, pelo segundo ano consecutivo, inseriu no calendário de embelezamento da cidade a terceira troca de flores anuais. Segundo o secretário da pasta, Cristiano Moreira, a troca de flores de estação sempre se deu duas vezes ao ano, em julho e em novembro, entretanto, estes vegetais têm um tempo de vida curto – cerca de 4 meses, e notava-se um grande vazio no período de março a julho, todos os anos, onde os canteiros ficavam sem cor.

Assim, a equipe do Horto florestal vem realizando o replantio de flores, na quantidade de 40 mil unidades a cada troca. Desta vez a espécie escolhida foi o tagete pompom, de cores amarelas e alaranjadas.

A Secretaria também realizou nos últimos dias a arborização dos canteiros centrais da Rua Evaristo de Castro. As espécies escolhidas foram o ácer japonês e o nespoli italiano, que são de pequeno porte quando adultas, devido ao fato do canteiro não possuir largura suficiente para árvores de maior porte.

O ácer japonês (Acer palmatum) é uma espécie semelhante ao liquidâmbar, que está plantado na Rua Bento Gonçalves, estando na sequência da Rua Evaristo de Castro. O nespoli (Mespilus germanica) é uma arvoreta da família das maçãs, bastante antiga no continente europeu.

O secretário de Meio Ambiente destaca que ambas são extremamente ornamentais e perdem suas folhas no outono, permitindo a passagem de luz solar, auxiliando a iluminação pública e embelezando mais um local de nossa cidade.

A Unidade Básica de Saúde do bairro Presidente Vargas também foi contemplada com a revitalização do passeio, onde foram selecionadas 11 mudas de Ipê-Amarelo, árvore nativa símbolo do município de Erechim.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS