Secretaria de Educação realiza mutirão na Escola Barão do Rio Branco


Durante este sábado (13), a Secretaria de Educação, com apoio de servidores de diversas pastas, está realizando um mutirão de trabalhos na nova escola do Sistema Municipal de Ensino. Esse tipo de atividade já tem acontecido nas últimas semanas e deve continuar na próxima. 

As equipes trabalham na limpeza, reparos, manutenções e organização do espaço da Escola de Educação Infantil Barão do Rio Branco. Na quarta-feira (10), a Prefeitura de Erechim publicou o Decreto 5.137/2021, que cria e instala a nova escola que vai oferecer 500 vagas em tempo integral, o que vai ajudar a atender a demanda do município.

A EMEI Barão do Rio Branco fica na Avenida 15 de Novembro, no centro da cidade. O prédio, recém alugado pela Prefeitura de Erechim, abrigou uma escola particular que atuou por mais de 90 anos no município e encerrou as atividades em janeiro de 2020. A locação terá um valor mensal de 33 mil reais que será pago com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

O prefeito Paulo Polis e o vice-prefeito Flávio Tirello também participaram da ação. “É muito bom ver toda essa equipe trabalhando junto para colocar em funcionamento a nova escola. É um trabalho feito diretamente para comunidade de Erechim”, destaca o prefeito.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS