Secretaria de Educação realiza formação para as manipuladoras de alimentos

Nos dias 26 e 30 de julho as servidoras realizaram o curso online

Na última semana, a Secretaria de Educação realizou uma formação com as Manipuladoras de Alimentos conforme exige o Artigo 42 da Resolução 06/2020 do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A exigência de formação é de 16 horas anuais.

Nos dias 26 e 30 de julho as servidoras realizaram o curso online “Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação”  promovido pela ANVISA/ENA/UFSC de forma gratuita com certificação de 12h.

Nos dias 27, 28 e 29 de julho as servidoras foram separadas em grupos de 30 pessoas, de forma escalonada, mantendo o distanciamento social, para participar da formação na Secretaria Municipal de Educação, que contou com palestra e atividades práticas sobre as Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, realizadas pela Equipe Técnica de Nutricionistas da SMEd no turno da manhã, e a tarde contaram com palestra e orientações da servidora Fernanda Paiva da VISA de Erechim, totalizando 8h de formação.

No final de cada dia as servidoras foram presenteadas com brindes e apresentação motivacional para tornar o dia mais produtivo e alegre.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS