Secretaria de Educação disponibiliza curso de informática básica aos funcionários

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal – NTM, iniciou no dia 28, o Curso de Informática Básica, tendo como público-alvo os funcionários que atuam nas escolas públicas do Sistema Municipal de Ensino do município de Erechim.

O curso terá sete encontros presenciais, fora do horário de trabalho, com certificação, nos quais serão realizadas atividades práticas de conhecimento do computador e suas principais ferramentas, como o pacote LibreOffice e a internet e suas possibilidades.

Na oportunidade, esteve presente a Secretária Municipal de Educação, Vanir Clara Bernardi Bombardelli, que falou aos cursistas sobre a importância de todos se manterem atualizadas e atuantes através do uso das tecnologias, salientando que é questão de necessidade saber utilizar as principais tecnologias a fim de se tornarem mais autônomos e participantes do seu tempo.

“Oferecer a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a utilização das tecnologias é uma forma de integrar a todos com os progressos que este ramo vem trazendo ao contexto social e que afetam a vida pessoal e profissional. Todos devem estar integrados e preparados para fazer uso das tecnologias em benefício da evolução”, pontuou a secretária.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS