Secretaria de Educação conclui entrega de mais de mil kits de alimentos

Os critérios para a distribuição seguem as determinações da Lei Nº 13.987/2020, que permite a entrega dos produtos da alimentação escolar diretamente aos estudantes durante o período de situação de emergência no país

A Secretaria de Educação de Erechim, através do Setor de Alimentação Escolar, concluiu mais uma entrega de kits alimentação, com os alimentos destinados a alimentação escolar. Os critérios para a distribuição seguem as determinações da Lei Nº 13.987/2020, que permite a entrega dos produtos da alimentação escolar diretamente aos estudantes durante o período de situação de emergência no país.

Além das famílias cadastradas no Cadastro Único, BPC e Bolsa Família, também tem direito de receber o kit, famílias que se autodeclararem em vulnerabilidade social e/ou sem vínculo empregatício.

O kit distribuído no mês de junho foi entregue na quarta-feira (30), a 1.130 famílias, composto com carne moída – 1kg, carne suína – 1 kg, ovos – 2 dúzias, laranja – 1 kg, bolacha de milho – 1kg, mamão – 1 unidade, feijão – 1 kg, pão cachorro quente integral – 1kg (20 unidades).

O Conselho de Alimentação Escolar que, acompanha todo processo, realizando o seu papel na fiscalização dos recursos e da qualidade dos alimentos realizou visitas para acompanhar a entrega dos kits.

A Secretária de Educação, Verenice Lipsch destaca a distribuição visa a alimentação dos estudantes que se alternam entre atividades presenciais e remotas. “Este mês tivemos um aumento nos kits, não queremos que os estudantes tenham fome, para ter um bom aprendizado é preciso estar nutrido. Mesmo que alguns ainda estão remotos, temos que garantir a alimentação no período que não estão na escola”, pontua.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS