Secretaria da Agricultura entrega sementes de pastagens

Tendo como objetivo principal a implantação de pastagens perenes nas propriedades rurais para que se reduza o déficit alimentar na produção de bovinos de leite, como incentivar a diversificação das atividades agropastoris, de acordo com a Lei de número 4.138/07 que se refere ao Programa Municipal de Bovinocultura de leite, foram entregues na última sexta-feira, 13, sementes de pastagens para 10 produtores rurais do município.

Se busca, com esta medida, minimizar os efeitos de escassez de pastagens e incentivar a produção de leite e pasto aumentando a produção, principalmente nos períodos de entre safra e a diminuição dos custos.

Para o secretário da Agricultura, Leandro Basso, estas são políticas de incentivo na cadeia do agronegócio para que se possa manter o agricultor no meio rural produzindo alimentos.

“Somos sabedores que o agronegócio é responsável por mais de 50% da atividade econômica no Estado, simultaneamente na região e no município. Quem produz merece apoio e incentivo e, para tanto, mais políticas serão implementadas, visto que já está em estudo o Projeto de Melhoramento Genético para o bovino”, finaliza.    

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS