Frente Parlamentar em Defesa da Educação realiza visita à UFFS Campus Erechim

Constituída com a meta de auxiliar nas demandas do ensino público e privado do município, a Frente Parlamentar em Defesa da Educação Pública, Gratuita e de Qualidade deu início nesta semana a uma série de visitas que realizará a fim de compreender melhor as dificuldades e potencialidades das instituições educacionais. O primeiro destes encontros ocorreu na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, onde os vereadores se reuniram com o diretor Anderson Alves Ribeiro.

Considerada uma instituição de fundamental importância para o desenvolvimento de todo o Alto Uruguai, a UFFS atua no município desde 2010, e conta atualmente com nove cursos de graduação e três cursos de mestrado. Durante a visita, avaliada como positiva e produtiva, a frente parlamentar teve conhecimento dos planos de expansão da universidade – desde melhorias na atual estrutura até a implementação de novos cursos. Há, no entanto, uma apreensão em razão dos cortes de recursos por parte do governo federal, bem como da Emenda Constitucional 95, que limita por 20 anos os gastos públicos.

Os vereadores se colocaram à disposição da UFFS para auxiliar no que for necessário. A próxima visita da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Pública, Gratuita e de Qualidade será ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Erechim, na quarta-feira (18).

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS