Santuário de Marcelino Ramos celebra aparição de N. Sra. da Salette

 

O Santuário N. Sra. da Salette de Marcelino Ramos desenvolveu programação especial nesta quinta-feira em comemoração aos 173 anos da aparição da Mãe de Cristo aos adolescentes Maximino e Melânia na montanha da Salette, na França.

As atividades litúrgicas no Santuário foram: oração da manhã, às 07h; missa solene, às 10h, terço meditado, às 14h30, missa e bênção da saúde, às 15h, missa. Na igreja São João Batista, no centro da cidade, houve missa às 19h, com procissão ao Santuário.

A missa das 10h foi presidida pelo Administrador Diocesano, Pe. Antonio Valentini Neto, e concelebrada pelo Reitor do Santuário, Pe. Renoir Dalpizol, pelo Pároco da Paróquia São João Batista, Pe. José Balbinotti, e por outros dois padres saletinos.

Na homilia, o Administrador Diocesano, a partir da relação humana entre mãe e filhos e vice-versa, destacou a relação de Maria com os discípulos missionários de seu Filho Jesus. Ela os acompanha em todas as circunstâncias e é seu modelo de seguimento fiel do Evangelho. Depois se referiu ao tema e ao lema da Romaria da Salette deste ano: Com Maria da Salette, enviados em missão – Vamos, meus filhos, transmitam isto a todo o povo. Ressaltou que o tema retrata bem a preocupação evangelizadora do Papa Francisco que instituiu um Mês Missionário Extraordinário e convocou a assembleia do Sínodo dos Bispos para a Amazônia, visando novos caminhos para a evangelização naquela região e para uma ecologia integral. O lema da romaria faz ressoar a mensagem de Maria em Salette que pediu oração, missa, conversão a Deus e vivência do Evangelho.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS