Santa Terezinha reforça cuidados internos contra a Covid-19

A direção da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE) realizou uma reunião, nesta segunda feira (16), para reforçar as medidas de prevenção, tendo em vista o surgimento de casos de Covid em hospitais do Estado.

Conforme explica o diretor Executivo do hospital, Jackson Arpini, os setores envolvidos com as portas de acesso à instituição de saúde como Pronto Atendimento, Laboratório, Oncologia, Hemodiálise, Ambulatório de Especialidades, Internações e Entrada de Funcionários, participaram da reunião no sentido de avaliar a situação e aprimorar as ações e medidas de prevenção.

O hospital vai reforçar todas as medidas como a disponibilização de álcool 70% nos setores em maior escala, isolamento das cadeiras para garantir o distanciamento social, reforçar a conduta de orientação dos pacientes e visitantes para que adotem com rigor as medidas preconizadas de utilização do álcool gel e uso obrigatório de máscara de proteção individual, bem como fixará cartazes e banners para chamar a atenção da importância das medidas de prevenção.

Para o diretor Executivo, Jackson Arpini, o momento requer ações imediatas, considerando que a casa de saúde está retornando gradativamente as cirurgias eletivas e vai ampliar o número de pessoas no hospital. “Não podemos negligenciar na adoção das medidas, nesse contexto é imprescindível a colaboração e compreensão dos pacientes e familiares para que não tenhamos surtos de Covid no Hospital Santa Terezinha”, pontua Arpini.

“Também reforçamos o pedido de colaboração da comunidade que acessa a unidade de saúde, nas mais variadas áreas, para que adotem todas as medidas preconizadas, para que possamos permanecer na trajetória de avanços, considerando que os indicadores melhoraram com relação ao cenário pandêmico”, finaliza o diretor Executivo da FHSTE.

Por Assessoria de Comunicação 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS