Santa Terezinha realiza o 5º Mutirão Organizacional Somos Todos Santa

No sábado (5) a equipe gerencial da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) realizou o 5º Mutirão Organizacional Somos Todos Santa.

A iniciativa voluntária ocorreu no bloco cirúrgico da Casa de Saúde, na Sala de Indução Anestésica (SIA), que foi totalmente remodelada.

O ambiente está situado dentro do bloco cirúrgico e acolhe os pacientes antes do procedimento cirúrgico, local onde os usuários aguardam, sob supervisão, a realização do procedimento.

O local foi restaurado, recebeu nova pintura e alguns mobiliários foram substituídos. A sala, com a reforma, passa a contar com cinco poltronas reclináveis e foi instalada uma televisão, para melhor conforto dos pacientes.

O objetivo foi oportunizar um ambiente mais acolhedor a partir do momento que podem aguardar acomodados em poltronas e assistindo televisão, reduzindo a ansiedade da espera para realização da cirurgia.

Os mutirões organizacionais já ocorreram na Sala de Internações, que logo receberá longarinas novas, Pronto Atendimento, Setor de Radioterapia e no Arquivo.

Segundo os diretores da FHSTE, Jackson Arpini e Márcio Pires, as visitas in loco com integrantes da equipe gerencial e assistencial permitem um olhar apurado, diálogo com funcionários e pacientes para ouvir as demandas, pequenas alterações que facilitam os fluxos, melhorias físicas, sinalização visual e pequenos ajustes que tem reflexos no dia a dia do hospital, com valores pouco expressivos.

Nos próximos finais de semana (os mutirões ocorrem no sábado pela manhã) estão programados dois mutirões, um no pátio interno que vai receber uma área de convivência e outro na Central de Especialidades.

A revitalização da SIA teve por objetivo único dar um melhor acolhimento conforto aos pacientes antes da realização do procedimento cirúrgico. “Estamos investindo nas pessoas e para as pessoas”, coloca Jackson Arpini.

Os recursos para aquisição das poltronas e da televisão são originários da parceria com a Rede de Farmácias São João, onde foram repassados valores para o hospital de referência do Sistema Único de Saúde (SUS), em razão da abertura de duas novas lojas em Erechim.

“A ação contou com o apoio da equipe de manutenção da instituição, que realizou as obras física como reparos e pintura no ambiente, bem como foi aprovada pelo Equipe de Anestesistas do nosso Santa”, finaliza Jackson Arpini.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS