13º BPM recebe viatura semiblindada

Solenidade de entrega do veículo foi realizada no Pólo de Cultura da ACCIE

O Pólo de Cultura da ACCIE foi palco, na manhã desta sexta-feira, 4, da Solenidade de entrega de uma Viatura ao 13º BPM adquirida por meio de recursos do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública. O PISEG visa possibilitar às empresas estabelecidas no Rio Grande do Sul a compensação de valores destinados ao aparelhamento da segurança pública com valores correspondentes ao ICMS a recolher, verificado no mesmo período de apuração dos repasses. Desta forma, empresários podem destinar parte do que devem em ICMS – principal imposto estadual cobrado sobre a circulação de mercadorias e serviços – para o combate à violência.

O diretor de Indústria da ACCIE, que já ocupou o cargo de presidente, Mário Luiz Cavaletti, enalteceu a importância da parceria público/privado, onde empresas podem contribuir para aumentar a segurança em suas cidades, promovendo bem-estar coletivo e segurança à comunidade.

O veículo semiblindado que será utilizado pelo 13º BPM foi entregue na presença de autoridades civis, militares, lideranças da região e empresários de Erechim. A viatura Toyota SW4 vem para reforçar o policiamento ostensivo na área de atendimento do batalhão.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS