Salão da Inovação é uma das grandes novidades da Frinape 2018

Uma das grandes novidades da Frinape 2018 é o Salão da Inovação, que está sob a coordenação da Comissão de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologias, liderada por Lucas Jaskulski e Adilson Stankiewicz, e apoio de inúmeros voluntários. A programação arrojada e recheada de novidades foi pensada com foco em seis objetivos a serem alcançados: gerar negócios entre empresas, integrar entidades com a comunidade, capacitação profissional, aproximação dos jovens à educação profissional, fomentar iniciativas empreendedoras e aproximar a sociedade ao novo mundo da tecnologia e da inovação.

A localização do Salão da Inovação será o CTG Sentinela da Querência, que nesta edição da Frinape se integra ao Parque da ACCIE para a realização deste evento que contará com a participação de unidades educacionais e entidades. Entre elas estão URI, Sesc, Sesi, Senac, Sebrae, Faculdade Ideau, Uergs, IFRS, UFFS, Colégio Marista Medianeira, Incubadora Tecnológica, CDL Erechim, Sindivest, Unindústria, Sicredi e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, entre outras. Estas organizações, além de atividades conjuntas, também estarão promovendo workshops e ações pontuais em seus estandes. Serão trabalhadas questões para geração de negócios entre empresas e capacitação profissional, assim como serão fomentadas iniciativas empreendedoras e inovadoras.

Segundo Lucas Jaskulski, entre os atrativos da programação do Salão da Inovação da Frinape 2018 estão desafio de robótica, museu do videogame, campeonato de videogame, inteligência artificial e outras iniciativas. Robôs gigantes de led estarão pelo local. Haverá debates e demonstrações sobre Eficiência Energética, O Futuro da Produção de Alimentos, Impressão 3D, Tecnologia em Alimentos, Desenvolvimento na área de informática, Educação Empreendedora, Projeto Planader, Evento de Cosplay, evento técnico da Emater e Seminário do Núcleo de Cooperativas.

Todas as noites, diferentes temáticas estarão em debate no Salão da Inovação. Empreendedorismo, startups, sucessão empresarial e inovação são alguns dos tópicos da Trilha da Inovação, que acontece sempre a partir das 19h30min, com entrada gratuita: 10/11 – Painel com Startups, 11/11 – Desafio de Pitches, 12/11 – Diversidade Organizacional e Projetos Inovadores, 13/11 – Empreendedorismo no Esporte, 14/11 – Sucessão Empresarial, 15/11 – Encontro de Gigantes, 16/11 – Transformação Digital e Inovação Sueca, 17/11 – Mulheres Empreendedoras.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS