Sala do Empreendedor de Erechim é destaque OURO

Para encerrar a atual gestão com chave de ouro, o prefeito Luiz Francisco Schimdt e o secretário de Desenvolvimento Econômico Altemir Barp receberam, na tarde desta segunda-feira, 7, da Gerente Regional Norte do Sebrae, Silvana Berguemaier, o Troféu OURO 2020 – Sala do Empreendedor.

Em solenidade que aconteceu na sede da Pasta, a presença da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Sebrae de Erechim que, seguindo todos os protocolos com relação ao Coronavírus, acompanharam o ato que torna-se uma marca para o município de Erechim.

A Certificação Sala do Empreendedor busca reconhecer os esforços dos serviços prestados e oferecer um atendimento de maior qualidade para os empreendedores locais. Para tanto, o Sebrae RS em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), desenvolveu um processo de certificação para as Salas do Empreendedor do Rio Grande do Sul.

No processo são avaliados 24 critérios que geram uma certificação que corresponde a serviços básicos, intermediários e avançado que respectivamente representam o BRONZE, PRATA e OURO. Em 2019 a Sala do Empreendedor de Erechim já havia conquistado o PRATA.

A Sala do Empreendedor de Erechim foi implementada em 2016 com a disponibilização de um espaço único de atendimento aos empresários, proporcionando-lhes informação, orientação e serviços de forma integrada a fim de agilizar os processos de constituição de empresas junto aos órgãos públicos municipais.

O fortalecimento dos pequenos negócios está diretamente relacionado à promoção de condições satisfatórias de acesso à informação, redução da burocracia no processo de abertura de empresas, facilidades tributárias, serviços prestados pelos setores da Fazenda, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Serviço de Microcrédito, entre outros.

Emoção

Para o secretário Altemir Barp esse é um momento de grande emoção ao encerrar um mandato com uma premiação com tamanha importância para o município. “Importante ressaltar o trabalho de toda a nossa equipe e o quanto se dedicou o máximo possível por todas as ações desenvolvidas pela Secretaria. Não existe prêmio maior que ao final de uma gestão recebermos a certificação OURO. Agradeço de coração a parceria do Sebrae com a Sala do Empreendedor”.

O Prefeito Schmidt ressaltou, na oportunidade, que conquistas são coletivas. “Sob a liderança do secretário Altemir Barp recebemos esta distinção fechando com chave de ouro o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Sou grato ao Sebrae pela atenção aos empreendedores”.

Por Fim, Silvana destacou o orgulho e a felicidade por Erechim estar recebendo OURO. “Depois do PRATA em 2019, neste ano chegamos ao destaque máximo. Foram 104 Salas inscritas, sendo 80 premiadas, sendo oito na região. O ano de 2020 não podia encerrar melhor com uma premiação como esta, parabéns a toda a equipe que trabalhou pela conquista”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS