Evento da Fisioterapia da URI fala das oportunidades profissionais no Canadá

As atividades do Núcleo de Estudos em Fisioterapia da URI, neste ano, foram marcadas pela presença de profissionais de diversos países. O último encontro contou com a participação de dois brasileiros que vivem no Canadá e que falaram sobre a atuação do fisioterapeuta naquele país: o Fisioterapeuta e Osteopata Alexandre Almeida de Andrade Freire e o Fisioterapeuta Rafael Ramos de Burgos que também gerencia uma clínica de fisioterapia.

Os convidados apresentaram as respectivas trajetórias e formação profissional, além de compartilharem informações sobre o processo de validação do diploma e ingresso nas carreiras de fisioterapeuta e osteopata naquele país. Rafael vive no Canadá como residente permanente e Alexandre está com o processo em andamento. Eles se colocaram à disposição para auxiliar os acadêmicos que tenham o desejo de se aperfeiçoar fora do país, além da possibilidade da realização de estágio na clínica gerenciada por eles.

Segundo a professora Ana Lucia de Carvalho Morsch, que conduziu o evento online, “esse foi um momento descontraído de interação entre os participantes e ouvintes, onde puderam ser sanadas dúvidas como as opções de entrada e atuação no país, além de despertarem os acadêmicos para outras possibilidades fora de Erechim”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS