Sala do Empreendedor: auxilio permanente às micro, pequenas e médias empresas

Setor fica junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo.

Referência em atendimento e solução de dúvidas de quem quer abrir um negócio ou legalizar a sua atividade, a Sala do Empreendedor, setor ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo da Prefeitura de Erechim, realizou na noite de terça-feira (27), um encontro para tirar dúvidas no SEBRAE Erechim.

A atividade no dia dedicado às Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME), instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), foi conduzida pelo chefe da Sala do Empreendedor, Henrique Radel e pela assistente do SEBRAE, Miguela Ghelen, contando com 35 participantes que ouviram sobre empreendedorismo, apresentação de cursos, além de esclarecer dúvidas e debater ideias.

O chefe da Sala do Empreendedor, Henrique Radel, explica que o trabalho da equipe da Sala do Empreendedor é estar cada vez mais próximo dos empreendedores. “Nós temos atividades diárias para apoiar e dar suporte aos empreendedores erechinenses. Com essa, iniciamos mais uma, de extrema importância que temos com a parceria do Sebrae. Teremos novas edições deste bate-papo todos os meses”, pontua Radel.

Auxilio permanente

As atividades com empreendedores são permanentes, com apoio do SEBRAE. Uma delas é semanal, uma reunião para tirar dúvidas online, através do Google Meet. É possível solicitar a participação através do WhatsApp (54) 3520-7113.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, destaca que a Sala do Empreendedor de Erechim foi Selo Diamante no ano passado, premiação que reconhece a qualidade dos serviços prestados aos empreendedores. A distinção é entregue anualmente, a partir de uma avaliação realizada pela Fundação Nacional de Qualidade (FNQ). “A Sala do Empreendedor apoia, tira dúvidas e dá suporte para abertura de um novo negócio, além de compreender os serviços de zoneamento, viabilidade, alvará e Sala do Microempreendedor Individual e Microcrédito”, comenta o secretário.

O atendimento presencial na Sala do Empreendedor é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, na Rua Eustachio Santolin, 35 – Bairro Bela Vista.

 

Por Assessoria de Comunicação
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS